Notícias

As multi propriedades da Farinha de Babaçu


Em época de dedicação com os cuidados na saúde, muita gente tem procurado saber mais sobre as propriedades dos alimentos naturais. Entre eles, tem um que nós do blog VIDA fazemos questão de divulgar, pelo fato de ser bem abundante no nosso Estado. É a farinha do babaçu, colhida pelo mesocarpo, que é a camada do coco que fica enttre o epicarpo e o endocarpo. Esse mesocarpo que dá origem à farinha é formado por compostos ricos em glicerina e ácido fosfórico ecolina. Ele é um complemento alimentar bastante rico em fibras, sais minerais e amido.
A Farinha de Babaçu oferece muitos benefícios
Pesquisadores descobriram os efeitos benéficos da farinha de babaçu. Suas multi propriedades tem atraído a atenção dos consumidores que buscam melhoria na qualidade da saúde. Aqui em Teresina, por enquanto, algumas lojas de produtos naturais já comercializam a farinha. O único fabricante do produto no Piauí pretende expandir os locais de venda, inclusive nas principais academias de musculação da capital. 
O pó do babaçu rico em fibras é indicado para prisão de ventre, colite e obesidade. Além disso, possui propriedades antiinflamatórias e analgésicas, o que torna também indicado no tratamento de artrite reumatoide, prostatite, úlceras, reumatismo, cansaço físico e mental, esgotamento, tumores e inflamações no útero e ovário e menstruação irregular e dolorosa. 
#Fica_a_dica!
Fone: Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário