segunda-feira, 29 de setembro de 2014

PRODUTO/PROCESSO/SERVIÇO

Todo o volume de babaçu será utilizado em duas etapas distintas, sendo a primeira para as unidades familiares que receberão as amêndoas extraídas para produção de azeite/óleo, ralão de coco (ração animal), azeite extravirgem, sabão e sabonete e produtos artesanais.
Para o Projeto Babcoall matéria prima de três partes abundantes: epicarpo (fibra vegetal) usada para fabricação de briquete, filtro de tratamento de água (patente), estofamento de movelaria, xaxim ornamental; mesocarpo (amido) amido para alimentação humana, cola (com patente em desenvolvimento), cola para madeira, álcool metílico; endocarpo (madeira de lei) carvão ativado (filtro de água), alcatrão para finalidades industriais, madeira laminada similar ao aglomerado de madeira de lei (patente), biomassa fluida (patente).
Quanto à questão das patentes supracitadas, as mesmas são de propriedade em regime de parceria entre a Babcoall e o corpo docente da UFPI, através de seus pesquisadores.

Em síntese, trata-se de inovar a coordenação da cadeia produtiva do coco babaçu no estado do Piauí, de modo a servir de modelo de negócio que possa ser replicado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário